O Município de Vila do Conde promove 2ª fase da Campanha de Recolha de Resíduos Recicláveis e Orgânicos no Setor Não Residencial

separator

Arrancou no passado dia 8 de julho, em Vila do Conde, a segunda fase desta Campanha com ações de proximidade de sensibilização e entrega de equipamentos aos aderentes ao projeto.

O projeto da LIPOR e dos seus oito Municípios associados “Aqui Separamos com o Coração” pretende, por um lado sensibilizar os responsáveis por estes estabelecimentos para a importância da separação correta dos resíduos que produzem e por outro promover e criar condições para que estes o possam fazer da forma mais adequada.

O setor não residencial, constituído por restaurantes, hotéis, cafés, comércio e serviços é responsável pela produção de cerca de 40% dos resíduos recicláveis produzidos a nível nacional, pelo que é fundamental dar o destino mais adequado a estes resíduos.

O público-alvo da Campanha é o Setor Não Residencial (restaurantes, hotéis, cafés, comércio e serviços) e nesta segunda fase abrangerá mais de 250 estabelecimentos em Vila do Conde.

O objetivo principal é sensibilizar para a separação seletiva de resíduos orgânicos e multimaterial.

Esta Campanha insere-se num conjunto de iniciativas promovidas pela Lipor e seus Municípios associados, no intuito de atingir as metas estabelecidas para o sistema de gestão de resíduos e, consequentemente, aumentar as quantidades de resíduos de embalagem e orgânicos recolhidos e enviados para reciclagem e valorização.

Para além dos momentos de terreno, em que é feito um contacto mais direto e personalizado, a Campanha foi pensada para ter algumas peças de comunicação, disponibilizadas aos aderentes para que também possam mostrar aos seus clientes as boas práticas assumidas, no que concerne à separação dos resíduos.